Dicas WoMakersCode: Agile Testing, Frameworks JavaScript, API Rest e GitHub Actions

Nesta edição da News: Agile Testing, Frameworks JavaScript, API Rest e GitHub Actions

Chegamos a mais uma edição da nossa newsletter, trazendo conteúdos e novidades sobre a WoMakersCode e inspirar mais mulheres na tecnologia e inovação. Confira nossas edições anteriores neste link.


Antes de irmos para o conteúdo, se você recebeu o link de alguém, assine a newsletter para não perder nenhuma edição:

Se inscreva na News da WoMakersCode

Para garantir o recebimento e evitar que caia no Spam, assinale este e-mail como “confiável” ou “não é spam”, ou mova-o para a sua Caixa de Entrada.


Agile Testing: como trabalhar com testes em contexto ágil

Cada dia mais ouvimos falar sobre a agilidade e vemos que as metodologias ágeis estão sendo aplicadas nas mais diversas áreas além do desenvolvimento de software hoje vemos áreas como RH, Marketing e até no mercado de publicidade entrando na onda ágil. E diante deste contexto diversos profissionais precisaram se adaptar e os testadores não foram uma exceção.

O Agile Testing é uma forma de atuar em contextos ágeis que começou a se difundir pela comunidade de testes por volta de 2002 com publicações de Bret Pettichord, mas só se consolidou em 2009 com a publicação do livro Agile Testing de LisaCrispin e da Janete Gregory.

Continue lendo o artigo da Beatriz Feliciano no Dev.to


▶️ Próximos Meetups

26 de Agosto: Frameworks JavaScript: qual escolher e por quê? (clique aqui para se inscrever)

Sempre se perguntou qual a diferença entre os frameworks JavaScript e qual deveria estudar?? Então você não pode perder esse evento.

30 de Agosto: HTTP e API Rest - O Coraçāo de um backend (clique aqui para se inscrever)

Nessa palestra, iremos demonstrar como funciona na teoria e pratica o funcionamento de http, sua importante, os tipos de metodos que possuimos no REST, como é constituido as URL de uma pagina e um mini hands-on sobre seu funcionamento.


🧠 Dica de Curso

No curso de Introdução a Serverless com Node.js e GitHub Actions, a Glaucia Lemos ensina a desenvolver aplicações em Serverless, utilizando Node.js, Azure Functions, Static Web Apps e GitHub Actions. A inscrição é gratuita e você ganha um certificado no final!

Acessar Mais Mulheres Tech